Semana da Caricatura

Após o enorme sucesso da primeira Semana da Caricatura, ela está de volta em sua segunda edição trazendo ainda mais informações e conteúdo.

A caricatura é o desenho de uma pessoa com proporções exageradas. Geralmente, exagera-se nos pontos que se sobressaem no indivíduo, podendo ser aspectos físicos (nariz grande), comportamentais (irritado) ou algum vício que o caracterize (gestos expressivos ou cigarro).

Apesar do seu aspecto humorístico, a caricatura também pode ser utilizada como forma de protesto, exagerando nos hábitos e costumes de alguém.

O indiscutível é que toda vez que vemos uma caricatura, achamos graça. 🙂

Após o sucesso da primeira edição da Semana da Caricatura, ela está de volta com tudo!

semana da caricatura

A primeira edição contou com a participação de mais de 55 mil pessoas, nessa edição são esperadas muitas mais. Ela acontece a partir do dia 4 de Abril, basta acessar o link e efetuar a sua inscrição gratuitamente.

Semana da Caricatura

Durante a Semana da Caricatura você encontrará vídeos sobre:

  • Aulas Práticas sobre Caricaturas para Eventos
  • Entrevistas com Caricaturistas Profissionais
  • Como Funciona o Mercado de Caricatura
  • Aprender a Ganhar Dinheiro Desenhando Caricaturas

Tudo isso apresentado pelo grande Ivan Querino, que inclusive começou a sua carreira como desenhista profissional fazendo caricaturas. Por isso ele guarda um carinho tão especial por essa técnica de desenho.

Segundo a organização da Semana da Caricatura, o evento é um prato cheio para quem gosta de desenhar. As aulas e palestras são de altíssimo nível e oferecem bastante conteúdo aos alunos.

Tudo isso gratuitamente!

O evento é totalmente online, portanto não existe gastos com nada. Você apenas faz a sua inscrição e assiste as aulas. As aulas são liberadas uma a cada dia durante a Semana da Caricatura.

O que motiva os aluno a participarem além de aprender a fazer caricaturas com qualidade, é a possibilidade de aprender técnicas para monetizar o seu talento. O que começa com brincadeira pode virar uma fonte de renda.

Para se inscrever na Semana da Caricatura gratuitamente, basta clicar no banner abaixo, divirta-se! 😛

semana da caricatura