Como Desenhar o Goku

Juntamente com a popularidade da saga Dragon Ball, vem a vontade dos fans em aprender como desenhar o Goku, protagonista da saga.

Para desenhar o Goku utilizaremos 8 passos com imagens e dicas.

Aprenda Como Desenhar o Goku

Passo 1

como desenhar o goku - passo 1

Comece desenhando a cabeça em forma de círculo, depois desenhe um arco representando os ombros do Goku. Por fim, adicione as linhas guia do rosto.

Passo 2

como desenhar o goku - passo 2

É difícil distinguir os elementos que compõe o rosto do Goku, não se sabe onde termina a testa e começa os olhos, por exemplo. Essa é a importância de particionar o rosto do personagem, você consegue um resultado muito melhor.

Os olhos e a testa tomam a maior parte do rosto, terminando em um queixo muito fino e reto. A maior parte da testa do personagem está coberta pelo cabelo. Observar esses itens facilitará o próximo passo.

Passo 3

como desenhar o goku - passo 3

Agora esboce os contorno do rosto como na imagem. Não se esqueça dos detalhes acentuados que o formam. Por último, desenhe a franja do personagem, o cabelo é muito pontudo e longo.

Passo 4

como desenhar o goku - passo 4

Continue desenhando o cabelo. Os fios são mais grossos e apontam para cima. A seguir desenhe as orelha e faça dois traços para baixo do queixo formando o pescoço e o trapézio do personagem.

Passo 5

como desenhar o goku - passo 5

Desenhe sobrancelhas bem grossas e levemente inclinadas. Desenha o nariz, de maneira simples e com traço firme (é bem reto mesmo). Depois esboce a roupa do personagem e de detalhe a eles, fazendo as dobras e amassados do tecido.

Caso você tenha dificuldade em fazer um traço firme, você deve considerar dar uma atenção especial a esse ponto, já que um traço firme e bem definido é de grande importância para o resultado final de um desenho, recomendo que você baixe gratuitamente o e-book Desenho Artístico. O e-book te ajudará a desenhar melhor e a desenvolver sua técnica.

Passo 6

como desenhar o goku - passo 6

Agora, desenhe os olhos abaixo das sobrancelhas. Dê detalhes ao personagem, em suas orelhas, expressões faciais, veias no pescoço e o detalhe do osso acima do peitoral, os personagens do Dragon Ball são super musculosos como alusão a seu poder. Faça o mesmo para a roupa e cabelo.

Passo 7

como desenhar o goku - passo 7

Apague as linhas anteriores do esboço e reforce as linhas do desenho. Pinte o cabelo e a sobrancelha do personagem de preto.

Passo 8

como desenhar o goku - passo 8

 

Você aprendeu como desenhar o Goku! Contemple sua obra de arte! Agora você pode colorir se desejar!

→ Para mais informações e dicas sobre como desenhar bem.

Outra maneira de desenhar é através desse vídeo, está em inglês, e achei mais difícil de seguir.